segunda-feira, 4 de julho de 2011

Você mora perto do dedão da sua mão direita?


Há exatos 11 meses atrás, conversava com um morador do estado de Michigan, nos EUA, a respeito do sudeste do estado. No Sudeste de Michigan estão os principais centros de desenvolvimento da indústria automobilística americana, o que inclui a cidade de Detroit. E ele me mostrava sua mão direita e apontava algo perto de seu polegar, e me dizia que do seu polegar até o centro de sua mão a viagem de carro levava por volta de uma hora e meia.

Pensava: O que tem a ver a mão direita do cara, com a cidade que ele mora? Porque essa mania de mostrar a mão e apontar algo perto do dedão? Ou as vezes mais ao centro, no dedo indicador. O que significam essas indicações? Todos mostram suas mãos para indicar onde moram, porém não há nenhuma explicação a respeito do significado dessa expressão.
Vale a pena uma observação maior das divisas do estado de Michigan e as duas penínsulas que formam o estado de Michigan.

O estado americano de Michigan é formado por 2 penínsulas, cercadas pelos grandes lagos. Lago Michigan, Lago Superior, Lago Huron, Lago Saint Claire e Lago Eire. E estas duas penínsulas, principalmente a península inferior lembra bastante o formato da mão. E o pessoal que vive no estado acaba utilizando estas indicações para localização geográfica.

Por exemplo, a capital do estado Lansing, fica no centro da palma da mão, Detroit, a capital do automóvel fica próxima a base do polegar, a cidade de Makinaw, onde pode ser encontrado o melhor Fudge (um doce genuinamente americano) do estado, na ponta do dedo médio.

Enfim, particularidades de um estado que enfrenta neve durante seis meses do ano, e que tem mais de 5000Km de costa, e que no verão com temperaturas bastante agradáveis se torna um dos melhores lugares para esportes aquáticos devido a grande quantidade de lagos. Além de Mackinac Island ao norte, uma ilha bastante especial e que vale a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário