domingo, 2 de setembro de 2012

Amigo

Este é um texto que não gostaria de escrever, aliás gostaria ele escrevesse sobre mim, porém daqui 50 anos.

Cada um tem uma explicação para um momento assim. Eu desisti de tentar.

Vou pensar no amigo. No cara que aceitou um pedido de útima hora para ser meu padrinho de casamento. No cara que dividiu o mesmo local de trabalho, o mesmo computador. Alguém que encarava o trabalho de frente, mas com um sorriso no rosto. Sei que ensinei tudo o que podia a respeito do meu trabalho, porém ele me ensinou algo mais importante.

Me ensinou a ser amigo.

Me ensinou que amizade não cobra nada, que não tem hora, lugar.

Dizem que em algumas culturas, quando chega a hora, todos vão responder a duas perguntas. Agora ele deve estar respondendo as essas duas perguntas, mas acho que posso responder essas perguntas por ele, daqui mesmo.

Você encontrou alegria na sua vida?

Nunca conheci alguém que sempre via o lado bom da vida como ele. Nunca vi alguém que ajudava os outros como ele ajudava, sem cobrar absolutamente nada em troca. Ajudava em troca de um sorriso.

A sua vida trouxe alegria a aqueles que viveram a sua volta?

Eu posso ter lhe ensinado o que é uma FFT, mas ele me ensinou a ser AMIGO. Acho que isso responde a pergunta de melhor maneira possível.

Vou pensar nas cervejas que tomamos, nos churrascos, mas também naquele jogo do Detroit Tigers que combinamos de assistirmos.

A gente ainda vai se encontrar Amigo, mas não agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário