terça-feira, 10 de maio de 2011

Moinho de Vento, Tulipas, Holanda? Não, Michigan EUA

Tulipas por todos os lados
 Há 1 ano atrás o que eu conhecia do estado de Michigan nos EUA era apenas aquilo ligado a indústria automobilística, Detroit a capital do automóvel, The Motor City, e que todo o estado estava ligado ou a história da cidade, ou diretamente a indústria.

E aos poucos descubro que essa afirmação não chega nem perto de ser verdadeira. Realmente, boa parte do estado, especialmente o Sudeste, vive em torno da indústria automobilística, o que faz o estado sofrer um bocado devido as flutuações do mercado automobilístico, porém o restante do estado é independente desta indústria, e as paisagens são as mais diversas possíveis, e o mesmo pode se aplicar para a população de Michigan, desde dos mais modernos estilos de vida e até os mais "old fashioned styles", ou seja, pessoas tradicionais, com poucos requintes e que ainda possuem em suas casas, nos subúrbios americanos, celeiros onde podem estocar grãos e ainda criam animais em casa.

Desta vez, o destino é a cidade de Holland, Sudoeste de Michigan, próximo ao Lago Michigan, lago que faz a divisa do estado de Michigan com os Estados de Winsconsin e Illinóis.

Moinho de Vento nos EUA
Mês de Maio as temperaturas já são mais agradáveis, e após seis meses de neve, todos estão alucinados para deixar suas casas, e é tempo de Tulipas. Tulipas podem ser vistas por todo o Norte dos EUA nesta época do ano já que a temperatura e a época do ano são propícias para o seu crescimento, porém é na cidade de Holland onde elas fazem uma verdadeira festa. Tulipas por todos os lados, nas ruas, em todas as esquinas, todas as cores possíveis, até mesmo cores que você irá duvidar, ou ainda mistura de duas ou mais cores. A cidade tem forte descendência holandesa, que está presente desde os restaurantes até o moinho de vento Holandês autentico na cidade.

E apesar da cidade estar distante do litoral americano mais de 1000 quilômetros, existe praia em Holland. O lago Michigan, tem um visual de mar, azul, e infinito ao horizonte, a sensação é que o litoral é logo ali, porém não existe aquele "gosto" de sal no vento que vem do lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário