sábado, 9 de abril de 2011

Apenas um dentre tantos outros?

Apenas um Pálido Ponto Azul... Lar?
A sonda espacial americana Voyager na sua viagem rumo aos gigantes gasosos do sistema solar, tirou a foto acima abaixo do planeta Terra. Segundo fontes “internéticas”, a idéia de tirar uma foto da Terra, o que chamamos de lar, foi de Carl Sagan, na minha opinião, um dos maiores cientistas do século XX.

A idéia principal da foto foi registrar a inexatidão que a distância da sonda em relação ao nosso planeta poderia proporcionar. Apenas um pálido ponto azul.

Apenas um pálido ponto azul que aparece como se estivesse suspenso em luz solar. Um acidente de física e ótica.

Será mesmo apenas um acidente?

Suspensos no vale de vida, a perfeição imperfeita de um Universo, planejada “acidentalmente” por um Criador, que destinava a esse pequeno pálido ponto azul, um lugar especial no Universo, um lugar especial, onde haveria vida. Não apenas um planetinha dentre tantos outros que existem no Universo pouco conhecido por nós, mas um planeta que foi projetado para abrigar vida na sua forma mais complexa, pelo Criador.

Criador que faz com tenhamos consciência do que somos, do que somos capazes e do mal e do bem que podemos fazer. E que de vez em quando manda algum sinal para que possamos ficar nos nossos devidos lugares. Pode ser um terremoto, pode ser uma chuva, o que seja, porém isso faz com que paremos e pensemos: Não sou muita coisa. O Universo ainda é um lugar que eu não conheço totalmente e que ainda preciso entender.

Mas se a fotografia acima for apenas um acidente de física e ótica? Quem olha por nós neste momento? Quem se preocupa com este pálido ponto azul além de nós mesmos? Quem é por nós? Considerar que tudo é na verdade um grande amontoado de poeira que devido, entre outros fatores, a gravitação universal, foram se aglutinando, e formando galáxias, estrelas, planetas, luas e outras coisas, e a partir daí, VIDA, também deixará perguntas sem respostas.

Mas se formos especiais? Cristãos, Judeus, Mulçumanos, Hindus, Budistas, etc.. E se formos filhos de um mesmo pai? E se esse pequeno ponto azul é especial e destinado para que nós, A humanidade, desfrute e cresça, como raça e como indivíduos? O que o futuro nos espera? O Sol irá se extinguir em alguns milhares de anos, o que isso significará? Qual será o próximo passo da humanidade? O que este criador estará preparando para nós?

E se não formos especiais? Qual a razão disso tudo? O que o futuro nos aguarda? O que poderemos esperar do acaso?

Apenas esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário