terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não estamos sós…

Sempre gostei de um cara chamado Carl Sagan. Na minha opinião, e acho que na de muitos outros o maior astrônomo da história contemporânea. Ele dizia que se estivéssemos sozinhos no universo, seria um tremendo desperdício de espaço, afinal, o nosso planeta é tão pequeno se compararmos com o restante do universo, que o universo nem sentiria a nossa falta.

Porém a questão que se estamos sozinhos ou não no universo, nos atormenta, e de fazemos de tudo para que ela possa ser respondida, porém respondida da maneira que achamos melhor, ou ainda da maneira que melhor representam os nossos interesses. Aliás, a questão está em alta ultimamente, no Brasil.

A região do Mato Grosso do Sul tem sido visitada por um ser Extraterrestre, que tem nome, um tanto quanto engraçado, fala com sotaque da região do MS, e tem poderes de teletransporte, levitação, “transfiguração”, e outras coisas que eu não tenho a mínima ideia do que são. Além disso, o ser tem atraído a atenção da imprensa e de pessoas que querem se encontrar com o dito ser. Qual o seu propósito? O que ele quer na região do Mato Grosso do Sul? Segundo os seus seguidores, que conseguem contatos sempre que querem com o ser, através de telepatia, ou ainda contatos físicos, dizem que a região é uma região segura, no sentido geográfico, já que a região está situada no centro de placas tectônicas, o que concordo em número, gênero e grau. Se eu estiver errado, os geógrafos de plantão que me corrijam. Devido ao fato de a região ser segura, geograficamente falando é que o ser está visitando a região.

Entrei na internet, procurei o assunto, a única informação “séria” que acho é que existe até um site dedicado ao ser, que ainda você pode deixar uma mensagem para ele. Como funciona, aí já não sei, mas sei que é possível entrar em contato, e também ver os testes de raciocínio, e aqueles outros testes que fazíamos e recebemos por e-mail, tais como as letras todas embaralhadas que conseguimos ler as palavras, ou ainda encontre o Q em meio aos Os. Vídeos na internet aparecem diariamente, mostrando o ser sempre sem foco ou vídeos de relatos de pessoas que já viram o ser. A imprensa, tanto humorística, ou ainda o jornalismo sério tem se envolvido na “busca” do dito ser, que sempre aparece de noite, e atrás da moita, mas que nunca pode ser visto na luz do dia, mas que também orienta a fazenda do Projeto Portal no MS para a construção de uma cidade, que inclusive, num futuro próximo vai ter uma Pirâmide nos mesmos moldes dos Maias no México.

Depois de alguns anos lendo sobre o assunto vida extraterrestre, pesquisa espacial, até a tal da Teoria da Relatividade (que se alguém que não seja físico possa me explicar, eu agradeço), espero ansiosamente por um contato alienígena. Mas espero por um sinal de números primos, como no filme Contato de Carl Sagan, ou uma mensagem de retorno de alguma transmissão de rádio terrena feita no passado, ou ainda mensagens de música, ou manifestações culturais de outros planetas, assim como as sondas que viajam para fora do sistema solar levam mensagens e manifestações culturais do nosso planeta, da Humanidade, não homenzinhos verdes que querem dominar o mundo, já que é muito mais barato manter os recursos naturais do planeta do que viajar alguns anos-luz, e realizar pesquisas num planetinha distante, dentre os milhões de corpos celestes só na nossa galáxia.

Um comentário:

  1. Oi Neto...qto tempo amigo!!!
    Fazia tempo que eu não lia algum texto seu, vc continua escrevendo muito bem!
    Tudo de bom pra vc e sua esposa aí!
    Qdo vier para o Brasil avisa ta.
    Se cuida,
    Um abraço...
    Teresa

    ResponderExcluir