domingo, 9 de outubro de 2011

Como Reclamamos

As vezes eu penso em desistir daquele lugar situado ao Sul, ou melhor logo abaixo do Equador.

Uma notícia de que radares móveis para fiscalização de velocidade na cidade de São Paulo. Removidos devido ao grande número de reclamações por parte dos motoristas de São Paulo.

Mas pera ai: Limites de velocidade não são para serem respeitados? Então porque a revolta? Porque reclamar? Uma indústria de multas, uma máquina de roubar dinheiro do povo, ou ainda, para os adeptos de teorias da conspiração, uma maneira de controlar a população.

Mas, de qualquer maneira, gosto compartilhar a minha opinião. Limites de velocidade devem ser respeitados, independentemente se são baixos demais ou ainda altos demais, ou inadequados. Foram definidos por uma razão simples: Segurança. Respeitando os limites de velocidade, cumprimos a lei, e principalmente, salvamos vidas. E além disso dirigindo dentro dos limites de velocidade, consequentemente aquela tal fábrica de multas deixa de existir. Interessante não?

Mas, a maioria de nós brasileiros, prefere achar que como o sistema não funciona corretamente, que nosso governo não nos suporta da maneira que deveria, ou ainda devido a corrupção, e, porque temos um carro que atinge até “mágicos” 180km/h, e por isso devo dirigir acima do limite de velocidade estipulado em 120km/h. E o mais legal: Economiza combustível, e não detona o meu carro.

A única coisa que sei é que tento fazer a minha parte, mesmo não estando por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário